Aprenda a fazer crochê

Aqui está apenas a ajuda que você precisa ao tentar decifrar diagramas de crochê e instruções escritas, bem como instruções detalhadas para a construção desses tópicos também têm links para outros tópicos relevantes – então, não deixe de explorar!

Escolha uma técnica:

Como fazer um nó para escorregar Crochet

Um nó deslizante é geralmente o primeiro passo para iniciar um projeto de crochê. Ele cria um loop que você pode ajustar o tamanho e colocar no gancho.

Como segurar o fio e o gancho de crochet

Não existem regras rígidas e rápidas sobre a melhor maneira de segurar o gancho e o fio. Escolha o caminho que você achar mais confortável.

Como Crochetar uma Corrente Básica

Quase todo o crochet começa com uma corrente de fundação, que é uma série de pontos de corrente começando com um nó deslizante.

Como Fio Em Crochê

Enrole o fio de trás para frente sobre o gancho (ou segure o fio ainda e manobrar o gancho).

Como fazer um ponto de corrente de crochê

O ponto corrente é o primeiro e mais básico ponto de crochet. Não faz tecido sozinho, mas deve ser emparelhado com outro ponto.

Como fazer um crochê

Único crochet é o ponto de crochet básico mais comum que resultará em tecido. É abreviado como sc.

Como meia duplaCrochet

Metade do crochet duplo é entre a altura do crochet único e o crochet duplo, e é feito usando aspectos de ambos.

Como Dobrar Crochê

O crochet duplo é um ponto de crochet muito comum. É mais alto do que o crochet simples e o meio-doublecrochet, e é abreviado dc.

Como agitar Crochet

Um crochê de agudos (às vezes chamado de crochê triplo) é mais alto que um crochê duplo e é feito pelo trabalho de dois fios no início do ponto, em vez de um fio sobre o ponto de crochê duplo. É abreviado tr.

Como escorregar CrochetStitch

Este é o menor dos pontos de crochet. Ao contrário de outros pontos, os pontos de deslizamento geralmente não são usados ​​sozinhos para produzir um tecido.

Como fazer tecido de crochê

Para fazer um tecido de crochê plano trabalhar em linhas, você deve começar com uma corrente de partida.

Como apertar fora do Crochet

Para prender o fio permanentemente, corte o fio deixando uma extremidade de 8 “(mais se você precisa costurar peças juntos). Puxe a ponta do fio através do laço no gancho e puxe suavemente para apertar.

Como medir o calibre de crochet

O medidor é o número de pontos e linhas por polegada (ou centímetro) em um padrão. Se o medidor não corresponder ao indicador fornecido em um padrão, o item que você está fazendo não terminará no tamanho correto.

Como ler um padrão de crochê

A fim de seguir as instruções de crochê, você deve saber como fazer os pontos básicos e estar familiarizado com os procedimentos básicos para fazer tecido de crochê. Você também deve estar familiarizado com as abreviações para pontos básicos de crochê.

Noções básicas sobre abreviaturas de crochê

Abaixo estão listadas abreviações e símbolos padrão que você pode encontrar em padrões de crochê em redheart.com. Todas as abreviaturas padrão usadas em um padrão específico também são listadas no final do padrão.

Repetições e Múltiplos Padrões de Crochê

Dentro de uma linha e dentro de um padrão, você pode repetir pontos várias vezes. Estes são escritos em repetições para facilitar a leitura do padrão. Se você achar difícil seguir um padrão escrito dessa maneira, você pode sempre pegar outro pedaço de papel e escrever cada repetição.

Como fazer crochê na rodada

A maioria dos motivos não são trabalhados em linhas, mas são trabalhados em rodadas do centro para fora.

Como terminar um projeto de crochê

Os métodos de acabamento para crochê dependem em grande parte do propósito final do crochê (travesseiro, manta, roupa) e do fio que você usa para criar a peça.

Como tecer em extremidades em crochê

Enrole as pontas com firmeza antes de bloquear peças ou costurar costuras. Extremidades seguramente tecidas não se soltarão com desgaste ou lavagem. É melhor trabalhar nos fins da maneira mais invisível possível.

Como montar projetos de crochê

Existem várias maneiras de juntar peças de malha. Você pode precisar anexar peças de um suéter, por exemplo, ou anexar blocos para fazer um lançamento.

Como se juntar a novos fios de crochê

Ao juntar novos fios ou mudar de cor, continue no fio de trabalho até que duas alças do último ponto permaneçam no fio ou cor de trabalho.

Como fazer aumentos de crochê

Para aumentar a largura de um tecido básico de crochê, 2 ou mais pontos devem ser trabalhados em 1 ponto no ponto especificado nas instruções do projeto.

Como Fazer Crochet Diminui

Para diminuir a largura de um tecido de crochê básico, 2 ou mais pontos são trabalhados juntos.

Como Crochetar uma Diminuição do Crochet Individual

Uma única diminuição de crochê combina dois pontos de crochê em um único ponto.

Como Crochetar uma Diminuição do Crochet Duplo

Um decréscimo de crochê duplo combina dois pontos de crochê duplo em um ponto.

Como Crochetar Pontos Básicos Mais Longos

Agudos duplos (dtr), agudos triplos (ttr) e agudos quádruplos (qte), etc., são feitos enrolando o fio ao longo de três, quatro ou cinco vezes, etc. no início e terminando como para um crochet de agudos.

Como fazer variações de ponto de crochê

A maioria dos padrões de pontos de crochê, por mais complexos que pareçam, são feitos usando combinações de pontos básicos.

Como Crochetar Conchas

Conchas e grupos consistem em vários pontos completos trabalhados no mesmo lugar. Eles podem ser trabalhados como parte de um padrão de ponto ou como um método de aumentar.

Guia para Crochet Shell Stitch Variações com Padrões

O ponto de concha é um padrão de ponto em crochê que pode ser trabalhado de várias maneiras diferentes. Este guia de crochê ensina diferentes variações do ponto de concha e compartilha padrões para praticar esse divertido design.

Como fazer cachos de crochê

Qualquer combinação de pontos pode ser unida em um cluster, deixando o último loop de cada ponto no gancho até que eles são trabalhados juntos no final. Pontos de trabalho juntos dessa maneira também podem ser um método de diminuir.

Como fazer crochê

Quando um cluster é trabalhado em um ponto, ele forma um bobble. Bobbles podem ser trabalhados em crochet duplo, crochet de agudos ou pontos mais longos.

Como fazer crochê de pipoca

Pipocas são grupos de pontos completos normalmente trabalhados no espaço, dobrados e fechados no topo. Eles podem ser trabalhados em meio crochet duplo, crochet duplo, crochet de agudos ou pontos mais longos. Uma corrente extra pode ser trabalhada para fechar e prender o topo da pipoca.

Como Crochet Puff Stitches

Qualquer combinação de pontos pode ser unida em um cluster, deixando o último loop de cada ponto no gancho até que eles são trabalhados juntos no final. Pontos de trabalho juntos dessa maneira também podem ser um método de diminuir.

Como fazer crochê nos loops frontal ou traseiro

As instruções do projeto especificarão se você deve trabalhar no loop frontal ou posterior do ponto na linha abaixo. Salvo indicação em contrário, trabalhe sempre sob dois fios da parte superior do ponto na fileira abaixo.

Como ler diagramas de crochê

Os diagramas são lidos exatamente como o crochê é trabalhado. Cada ponto é representado por um símbolo que foi desenhado para se assemelhar ao seu equivalente em malha. A posição do símbolo mostra onde o ponto deve ser colocado e trabalhado.

Como ler gráficos de símbolos de crochê

Instruções de crochê podem ser escritas em texto (com ou sem abreviaturas) e / ou representadas graficamente ou representadas em símbolos. Ser capaz de ler gráficos de símbolos expande suas opções para trabalhar com diferentes tipos de padrões de crochê. Este guia explica como ler gráficos de crochê.

UltimateGuidetoCrochet Post Stitches

Pontos de crochê, onde o ponto é trabalhado em torno do poste da linha anterior, em vez de no topo do ponto, são fáceis de aprender e versáteis de usar. Pontos Post podem ser usados ​​para fazer tecido altamente texturizado, adicionar detalhes decorativos exclusivos e reforçar a funcionalidade de vários produtos, como abas de chapéu. Eles são definitivamente uma técnica que vale a pena dominar.

Guia final para CrochetBasketweave

O ponto de crochê basketweave é um belo ponto texturizado que cria um tecido rico em densidade e beleza. Ele pode ser trabalhado em qualquer tipo de fio, embora pareça especialmente bonito em um fio de peso clássico penteado, como SuperSaverYarn por causa da estrutura do ponto. Este guia vai te ensinar tudo sobre como fazer crochê no ponto basketweave. incluindo a versão mais popular do ponto e um conjunto de variações para jogar.

Guia para pontos cruzados de crochê para cabos e mais

Pontos cruzados são criados quando você pula espaços, faz um ponto e crochê um ponto nos pontos pulados; você cruzou um ponto sobre o outro, trabalhando para trás na área omitida. Os pontos cruzados são a base da criação de cabos de crochê e também podem ser usados ​​como pontos decorativos texturizados por si mesmos. Este guia mostra como fazer crochê alguns dos pontos cruzados mais comuns.

Não precisa de gancho: como fazer crochê com os dedos

Dedo crochet é uma ótima forma de crochê que muitas pessoas parecem hesitantes em tentar. Não tenha medo – é exatamente o mesmo que o seu trabalho de crochê regular, exceto que você substitui sua agulha de crochê com o dedo.

Como fazer crochê clássico DC V-Stitch

V-stitch é um ponto de crochet clássico que é muito fácil de trabalhar. Se você pode crochê correntes e pontos de crochê duplo, então você pode criar cachecóis, cobertores e outros itens usando este ponto.

Como Crochetar um I-Cord

Você pode ter ouvido falar de um fio de tricô em tricô, um pequeno tubo de malha na volta com apenas alguns pontos, mas você sabia que pode fazer um em crochê também? Estes tubos sem costura são ótimos para fazer correias, cordões, gravatas e acabamentos decorativos para seus projetos de crochê.

Guia para CrochetMulti-Strand

O crochet de cordão duplo ou de cordão múltiplo, em que você segura dois ou mais fios de lã ao mesmo tempo em que você faz crochê, é uma ótima técnica para incorporar à sua experiência em embarcações. Adaptar-se ao crochê com vários fios é bastante simples, mas você pode fazer muita coisa se aprender todas as dicas e truques para esse nicho. Este guia fornece essa base.

Guia final para a Chevron Crochet

O padrão chevron é um padrão gráfico arrojado que se repete repetidamente como uma tendência popular na moda, na decoração da casa e até mesmo na arquitetura. Existem tantas maneiras diferentes de fazer crochê quanto há projetos nos quais elas são usadas, mas todas elas têm algumas coisas em comum, então, quando você aprender o básico, poderá adaptar esse conhecimento a todas as variedades de padrões de crochê chevron. . Este guia lhe dará essa base.

Guia final do novato ao ponto do crocodilo

A aparência em camadas deste ponto de crochê tem um estilo atraente que realmente faz um projeto se destacar como único.

Guia de iniciante final para Thread Crochet

Este guia do iniciante para crochê de thread irá desacreditar mitos comuns sobre crochet de thread e dar-lhe dicas e sugestões de padrão como você começou.

Guia final do novato para Crochet Lace Broomstick

Laço de vassoura é um ponto de crochê exclusivo. O desenho é feito usando-se uma agulha de crochê para puxar os laços de cima para cima em um pino (historicamente, um cabo de vassoura, que é de onde vem o nome).

Guia final para Crochet filé + Holiday Project Ideas

O crochê de filé permite que você faça formas e palavras, combinando blocos e espaços feitos de pontos de crochê.

Guia final para tapeçaria Crochet

Você trabalha com várias cores diferentes em cada linha para criar belos designs gráficos, produzindo um trabalho que parece ser complexo, mas no final não é tão difícil assim.

Guia final do novato ao Crochet tunisino

O crochê tunisiano é um tipo de crochê que contém vários laços no gancho em um estilo semelhante ao que é feito em tricô. Difere do tricô na medida em que usa uma agulha de crochê, e não agulhas de tricô. O resultado é um tecido que é lindamente texturizado usando uma técnica que combina o melhor do tricô e do crochê.

Guia final para juntar-como-você-vá crochet

O crochê de junção ao mesmo tempo (também conhecido como JAYGO) é importante para adicionar ao seu repertório de técnicas de crochê, se você gosta de fazer itens a partir de vários motivos pequenos, mas não aproveite a fase final do projeto quando precisar junte os motivos e teca em todos esses fins. Com JAYGO, os motivos são todos unidos ao longo do caminho, e embora haja algumas extremidades para tecer, você pode lidar com muitos deles à medida que você vai para que a fase de acabamento do projeto seja apenas uma pequena parte do processo.

Guia para o Yo-YoCrochet

O ioiô é um novo motivo de crochê que ganhou popularidade rapidamente. Embora existam vários desenhos diferentes para o ioiô de crochê, basicamente é um pequeno círculo de crochê feito usando apenas uma ou duas voltas de pontos.

Guia final para Crochet Lace Hairpin

Laço de cabelo é uma variação bonita em crochê, em que você combina uma agulha de crochê padrão com um certo tipo de tear para criar desenhos lacy, openwork. Uma vez que você viu o laço de cabelo, você sempre o reconhecerá imediatamente, porque ele tem uma aparência única que nunca deixa de chamar a atenção.

Guia de iniciante final para CrochetBead

Beadcrochet é uma técnica bastante fácil de aprender. As miçangas podem adicionar grandes detalhes aos projetos, tornando-as pop com cor e textura e brilhando com design. Beadcrochet é especialmente ótimo para projetos de jóias e crochê de noiva, mas pode ser usado em todo o seu trabalho. Este guia ensina as noções básicas de crochet de contas.

Guia final para crochê nó de Salomão

The Solomon’sKnot leva as características básicas de pontos de crochet simples e eleva-os para criar um design exclusivo que é subutilizado nos padrões de crochet hoje. O ponto é um ponto openwork versátil que pode variar de extra-lacy a ligeiramente aberto, dependendo da altura de seus pontos.

Dicas de CrochetFreeform para Iniciantes

CrochetFreeform pode ser qualquer coisa que você quer que seja. Embora não existam “regras” para o crochê de forma livre, existem alguns ótimos pontos de partida e dicas para pessoas que gostariam de se expressar dessa maneira, mas que não sabem ao certo por onde começar. Este guia ajudará você a começar a aventura de crochê de forma livre.

Guia final para crochet canhoto

Neste guia, você aprenderá os pontos básicos em crochê para canhotos, dicas para aprender mais, informações sobre como encontrar fontes de padrão para canhotos e orientação para adaptar os padrões existentes ao seu estilo de crochê para canhotos. Você é um crocheter destro que quer ensinar a um esquerdista como fazer crochê? Há informações sobre isso neste guia também!

Guia para o bordado de crochê de superfície

Crochê de superfície é uma técnica para adicionar desenhos de bordados ao seu trabalho de crochê. Existem algumas maneiras diferentes de fazer crochet de superfície, a mais comum delas é com o ponto de deslizamento. Nesta técnica, você cria uma linha de pontos escorregadios na superfície do tecido de crochê, puxando os laços da parte de trás do tecido para a frente, na forma do padrão que deseja desenhar na frente do trabalho.

Como criar um Ombre

Ombre é uma palavra francesa que se refere a uma única cor em tons graduados. Por exemplo, um ombre verde tem vários tons de verde ao lado um do outro, do claro ao claro ou do claro ao escuro.

Um guia rápido para agrupamento de cores

Você alguma vez realmente quis se sentir como um mago com seus ganchos de crochê? Bem, agora você pode! Prepare-se para surpreender seus amigos e familiares quando você joga com fios variados para fazer ziguezagues e xadrezes.

Estas seis técnicas de crochê elevarão suas habilidades

Neste post, estarei compartilhando 6 técnicas de crochê que você pode aprender ou dominar para levar sua costura ao próximo nível, juntamente com links para tutoriais e padrões para inspirar sua criatividade.

Qual é a diferença entre bolas e meadas de lã?

Você já tentou puxar fios do centro de uma meada e teve problemas? Você pode estar tentando puxar de uma bola – e as bolas não estão enroladas para poder puxar do meio. Siga este guia prático para descobrir se você tem uma bola ou um novelo, qual é a diferença e como encontrar o fim.

O que queremos dizer com o peso do fio?

Todo mundo fala sobre o peso do fio – o que isso significa? Quando nos referimos ao peso do fio, não estamos falando do peso da bola ou meada. Em vez disso, estamos falando sobre o quão grosso ou fino é o fio.

Como fazer uma borla

As borlas são uma maneira divertida de decorar o final de um lenço ou a borda de um cobertor, e eles são mais fáceis de fazer do que você pensa! Siga nossas instruções passo a passo e você terá seu próprio conjunto em pouco tempo.

Como fazer pompons

É mais fácil do que você pensa em fazer pompons! Descubra como neste artigo, completo com fotos passo a passo.

Personalize seus padrões com papel de grade livre

Temos ótimas notícias para você – papel de grade livre para que você possa personalizar todos os seus projetos! Use o papel quadriculado para planejar palavras e letras para adicionar ou crie suas próprias formas e desenhos.

Glossário de Termos de Malha e Crochê

Crochet e tricô podem ter alguns termos desconhecidos, bem como algumas palavras que são usadas de forma diferente da fala cotidiana. Dê uma olhada na nossa lista para encontrar definições para palavras que você não tem certeza.

Como ensinar as crianças a fazer crochê

Ensinar uma criança a crochê é uma experiência gratificante que pode ter benefícios para a vida toda para o artesão de brotamento. Muitos de nós aprendemos a fazer crochê em uma idade muito jovem, e apesar de podermos tê-lo deixado cair por anos na época, o ofício ficou preso em nossas lembranças como algo útil. Com benefícios tanto a curto como a longo prazo, é uma habilidade que vale a pena dedicar tempo para ensinar crianças de praticamente qualquer idade.

Guia para GrannyCrochet: quadrados, círculos, corações, listras e muito mais

Aprenda como adaptar o quadrado da avó para fazer círculos de vovó, triângulos, pentágonos, hexágonos, retângulos, corações e linhas.

Como Quadrar um Círculo de Crochê

Há tantos padrões de círculos de crochet inspiradores por aí. Mas e se você quiser fazer um cobertor ou outro item que tenha bordas retas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *