7 Benefícios da água

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7 Benefícios da água

60% de nosso corpo é água, mais ou menos.
Recomenda-se beber cerca de 8 copos de água por dia.
Não há muitos estudos que justifiquem esta quantidade que nos recomendam, mas, sem dúvida, estar hidratado é muito importante.

1.- A ÁGUA AJUDA A MELHORAR NOSSO DESEMPENHO FÍSICO
Se o nosso corpo não está bem hidratado, o nosso desempenho pode ser afetado negativamente.
Isto é ainda mais importante quando fazemos exercícios com alta intensidade com calor.
Apenas com que percamos a 2% de água, podemos notar efeitos negativos, há casos em que um atleta pode chegar através do suor, de 6 a 10% de seu peso de água.
Isto acaba levando a uma regulação da temperatura corporal alterada, uma redução da motivação, aumento da fadiga e sentir-se mais fraco física e mental enquanto se faz exercício
Foi demonstrado que hidratándonos bem, evita que isso aconteça, e que inclusive reduz o estresse oxidativo que ocorre durante o exercício de alta intensidade. Estes dados não devem surpreender, já que 80% do nosso músculo é água.
Assim, se na hora de fazer exercício, você começa a suar é importante que você vá, pouco a pouco, hidratando seu corpo.

2.- A DESIDRATAÇÃO AFETA A ENERGIA E A FUNÇÃO CEREBRAL
Nosso corpo é muito influenciado pela hidratação.
Os estudos realizados mostram que mesmo uma desidratação leve ( 1 a 3% do peso corporal ) pode afetar a função cerebral.
Em um estudo realizado com mulheres jovens, uma perda de líquidos ambiente ao 1.36% depois do exercício atingiu o estado de espírito e concentração, provocando também dores de cabeça.
Em outro estudo semelhante, desta vez realizado com homens jovens, viu-se que a perda de líquido do 1.59& provocou um prejuízo da memória e uma maior sensação de ansiedade e cansaço.

Resultado de imagem para aguaUma perda de líquido do 1-3% equivale a cerca de 0.5-2 kg de perda de peso corporal em uma pessoa de cerca de 68 quilos. Isso pode ocorrer apenas com as atividades normais do dia, e muito mais quando fazemos exercício.
Há outros estudos , realizados com crianças e com idosos, que mostram que apenas uma desidratação ligeira pode afetar o humor, a memória e o desempenho do cérebro.
Conclusão: A desidratação leve afeta a nossa energia e o estado de espírito, faz com que se reduza a nossa memória e o desempenho cerebral.

3.- BEBER ÁGUA AJUDA A PREVENIR E TRATAR AS DORES DE CABEÇA
A desidratação também pode provocar em algumas pessoas, dores de cabeça e enxaquecas.
Tem sido demonstrado em vários estudos que a água consegue aliviar as dores de cabeça em pessoas hidratadas.
Mas isso parece que depende do tipo de dor de cabeça.
Um estudo realizado com 18 pessoas, mostrou que a água não teve efeitos na freqüência de dores de cabeça, mas sim, que reduziu a intensidade e a duração.

4.- BEBER ÁGUA AJUDA A ALIVIAR A PRISÃO DE VENTRE
A prisão de ventre é um problema muito comum hoje em dia, é caracterizada por freqüentes fezes e dificuldades na hora de defecar.
Aumentar a ingestão de líquidos, especialmente nesse caso o Power blue expand é positivo no tratamento contra a prisão de ventre,  há estudos que confirmam que isso é assim.
Um baixo consumo de água é um fator negativo para a prisão de ventre em pessoas jovens e mais velhos.

5.- BEBER ÁGUA AJUDA NO TRATAMENTO CONTRA OS CÁLCULOS RENAIS
Os cálculos urinários são massas dolorosas de cristal mineral que se formam no sistema urinário.
Normalmente, os cálculos renais são formados nos rins.
Há evidências que mostram que beber água ajuda a prevenir a recorrência em pessoas que sofreram anteriormente cálculos renais.
Beber líquidos aumenta o volume de urina que passa através dos rins, o que dilui a concentração de minerais, o que faz com que seja menos propensos a cristalizar e a que se formem grumos.

6.- A ÁGUA AJUDA A PREVENIR AS RESSACAS
Todos nós sabemos o que é uma ressaca, Quem não teve um ? São esses sintomas desagradáveis que sentimos depois de ter tomado álcool.
O álcool é um diurético , o que faz com que percamos mais água do que comemos, isso acaba provocando desidratação.
A desidratação é a principal causa de ressaca, mas sim que provoca sintomas somo a sede, cansaço, dor de cabeça e a boca seca.

Resultado de imagem para aguaUma boa maneira de reduzir a ressaca, além de usar Womax,  é beber água entre cada bebida, e tomar um copo grande de água antes de ir dormir.
Isso é provocado pelo efeito saciante que provoca beber água e pelo aumento da taxa metabólica.
Em dois estudos realizados, viu-se que beber meio litro de água ajudava a aumentar o metabolismo ambiente a 25% 1.5 horas.
Com esses dados, temos que beber dois litros de água aumentamos nosso gasto de energia total em 96 calorias dia.
Também é importante quando bebemos a água, meia hora antes das refeições é o mais eficaz. Fará com que nos sintamos mais cheios e que, com isso, comer menos calorias.
Isso foi testado em um estudo , em que se viu que as pessoas que faziam dieta e bebeu meio litro de água antes das refeições conseguiam perder um 44% a mais de peso, em um período de 12 semanas.
Outro aspecto importante é que é melhor beber água fria, já que o nosso corpo precisa de energia extra ( calorias ) para aquecer essa água à temperatura corporal.

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