UMA MAÇÃ … REMOVER O MÉDICO

Este ditado inglês tem por trás uma importante série de investigações que demonstram os benefícios dessa fruta, que ultimamente parece estar sendo relegada por aquele número infinito de frutas exóticas que nos alcançam além do mar.

Então, eu quero tirá-lo do porta-malas de memórias e dizer-lhe todos os benefícios que a maçã nos fornece, em qualquer uma de suas múltiplas variantes:

desintoxicante do fígado :

A maçã atua como um anti-inflamatório e natural antiácido do sistema digestivo, por isso é muito indicado em casos de gastrite e problemas estomacais.

Reduz o colesterol e os níveis de glicose no sangue :

Pectina e polifenóis antioxidantes presentes na pele das maçãs, ajudam a eliminar resíduos e toxinas que estão no corpo, melhoram o metabolismo dos lípidos, por isso uma maçã por dia pode ser um bom aliado para diminuir o colesterol LDL

estabiliza os níveis de açúcar :

Sua acidez ajuda a reduzir a taxa na qual os carboidratos em uma refeição são convertidos em glicose, o que ajuda a reduzir o açúcar no sangue que as pessoas com diabetes podem ter.

Regulador intestinal :

Se tomado na compota ou torrado, alivia a diarreia. Se for tomado cru com a pele, combate a constipação.

insônia de combate :

Devido ao seu teor de fósforo, a maçã é um fortificante do sistema nervoso. Estimula o trabalho cerebral e predispõe ao sono tranquilo.

Diuréticos:

O teor moderado de potássio da maçã faz dela uma fruta diurética, recomendada para pressão alta e outras doenças associadas à retenção de líquidos. No entanto, o potássio é contra-indicado em caso de insuficiência renal, por isso, neste caso, o consumo de maçãs deve ser levado em consideração.

via GIPHY

Anti-histamínico:

É uma boa fonte de bioflavonóides, contém inúmeros protetores fotoquímicos, como a quercetina, que, devido à sua atividade anti-histamínica, a torna útil para a prevenção de ataques alérgicos e de asma.

febre baixa :

É antipirético ajuda a reduzir a febre.

Melhora a artrite e a gota :

Previne o ácido úrico, impedindo a acumulação de cristais nas articulações.

Desinfetante oral :

Diz-se que as maçãs são escovas de dentes naturais porque, apesar de não limparem os dentes, melhoram a higiene dentária. Morder e mastigar uma maçã estimula a gengiva e sua doçura aumenta o fluxo de saliva, o que reduz a deterioração dos dentes diminuindo os níveis de bactérias na boca.

Anticancer :

Contém flavonóides, um corante natural, que é um poderoso antioxidante que neutraliza os radicais livres, partículas que oxidam o corpo e predispõem ao aparecimento de tumores cancerígenos e outras doenças.

O melhor creme dental natural:

É verdade que comer uma maçã depois de cada refeição ajuda a manter a higiene da boca e o cuidado dos dentes. A maçã tem propriedades bactericidas, que contribuem para eliminar as bactérias que podem atacar seus dentes; Olho! Mas não se esqueça que as maçãs contêm açúcares e ácidos que podem danificar os dentes, e é por isso que você não pode substituir a escovação apenas comendo uma maçã. Somente para casos específicos que temos nossa higiene dental diária.

Saciante :

Graças ao efeito saciante da pectina, a maçã é uma boa colaboradora para as pessoas que estão na meta de perder peso. Além disso, uma maçã fresca é um lanche ideal, é fácil de transportar, tem bom gosto e satisfaz os de baixa caloria; uma maçã de 150 g tem apenas 70 kcal.

Todas as vantagens! E não é um produto caro, então fique viciado em maçãs hoje!

Se você precisar de ajuda para iniciar sua mudança, SOLICITE SUA NOMEAÇÃO AQUI, saiba o Método Diesalud e comece a ser o que você quer ser!

A entrada ONE APPLE … REMOVE THE DOCTOR foi publicada pela primeira vez em Diesalud.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *