ADELGAZAR E MENOPAUSA

"A chegada da menopausa envolve várias mudanças no corpo da mulher, como ganho de peso e aumento da gordura corporal. A menopausa também aumenta o risco de descalcificação óssea, colesterol alto e doenças cardiovasculares. "

Este parágrafo anterior, podemos lê-lo em milhares de pós, anúncios de produtos para ondas de calor, páginas oficiais de clínicas com tratamentos paliativos para resolver o problema da obesidade, balão intragástrico, cirurgias bariátricas, etc …

No entanto, minha experiência como profissional em nutrição e dietética e como mulher, que vê todos os dias entre 10 e 15 mulheres, mais amigos, primos, vizinhos, é que a grande maioria das mulheres eles passam metade da vida culpando sua obesidade pela regra e a outra metade da vida na menopausa . Eu sei que isso pode criar controvérsia e, claro, não é o que a maioria das mulheres que me seguem querem ouvir, mas é a realidade

.

Acredito que o conhecimento nos liberta e, acima de tudo, nos dá poder. Atualmente, temos muita informação, o suficiente para tomar as rédeas do nosso excesso de peso e remédio. É hora de parar de reclamar sobre algo que é inerente aos seres humanos:

Com a idade, a massa óssea diminui e a massa gorda aumenta, e isso acontece tanto em homens como em mulheres e, até onde sei, os homens não têm menopausa.

  • Com a idade aumenta a massa gorda:

De 25-30 anos temos que reduzir nossa ingestão em 10%, a cada década, ou seja, uma mulher de 50 anos, deve comer 30% menos que uma mulher de 20 anos anos E não porque a vida castiga as mulheres, simplesmente porque não precisamos de mais, não temos que crescer e não temos que nos reservar para uma possível gravidez. Não creio que a menopausa, por si só, produza ganho de peso, ao contrário, que produz uma transferência de gordura acumulada nos quadris, para a região abdominal, devido à perda de hormônios femininos, o estrogênio, que leva a um desequilíbrio hormonal, os hormônios masculinos, testoronas, sendo mais predominantes do que os hormônios femininos

  • Com a idade, a massa muscular diminui:

Certo, então, a única coisa que podemos fazer, é remediar a intensificação de nossa atividade física, ao contrário do que geralmente é feito e do que nosso corpo nos pede, para passar mais tempo sentado

.

Em resumo, felizmente, apesar de nossos genes, nosso sexo e nossa idade, temos muito a fazer para resolver o problema do nosso excesso de peso, e isso é uma notícia importante, já que que quem vai fazer mais por nós do que nós, como sempre digo, espero que todos os reveses que a vida me coloca, a solução deles dependa de mim. Portanto, encoraje! Se você mudar seus hábitos alimentares pouco saudáveis ​​para uma dieta saudável e equilibrada, e seu estilo de vida sedentário para uma vida ativa, excesso de peso, osteoporose, colesterol, etc. não fará um ninho em sua saúde.

Convença-se de que você não mudará sua vida até mudar seus hábitos, e que não se trata de lutar por uma vida longa e um corpo perfeito, mas por qualidade de vida, tanto física quanto psicológica.

Se você precisar de ajuda para começar sua mudança, SOLICITE SUA NOMEAÇÃO AQUI, saiba o Método Diesalud e comece a ser o que você quer ser!

A entrada ADELGAZAR E MENOPAUSA foi publicada pela primeira vez em Diesalud.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *