Decorando com design de mobiliário e enxoval

mobiliario e enxoval

Muitas vezes para conseguir um design exclusivo para um determinado local e para determinadas pessoas não são encontradas em lojas e sim, torna-se necessário um desenho especial e único e isto pode ser feito através de marcenaria.

O interessante em projetar mobiliário para execução em marcenaria é que o acabamento pode se dar através das inúmeras espécies de madeiras, como poder fazer tratamentos em pátina, pintura automotiva e laca.

Ao se projetar para fazer mobiliário em marcenaria o arquiteto fica livre para criar em diversos estilos: mobiliário clássico, contemporâneo, vintage. Essa liberdade trás ao projeto um resultado único, exclusivo.

Para conseguir um ótimo resultado é recomendado o arquiteto desenvolver o projeto do mobiliário assim como entregar ao marceneiro um caderno de detalhes.

As possibilidades avançam conforme a criatividade, é possível também mesclar materiais, adicionar ao mobiliário detalhes em espelho, pedras, metais, adequar nichos para telas de tv, revestir detalhes em couro, enfim, são inúmeras as possibilidades.

Quando desenvolvo projetos em marcenaria, sempre faço uma visita pessoalmente no decorrer da montagem para verificar se o que está sendo cortado e montado, está de acordo com o projeto apresentado. Caso exista alguma divergência, ainda é tempo de correção.

Outro aspecto importante é levar amostra de acabamentos, folhas de madeira, folhas em rádica, assim como amostras dos complementos, como puxadores, acessórios em outros materiais como couro, entre outros.

Os itens que farão a diferença em um mobiliário feito em marcenaria, são as ferragens, que tem uma gama muito grande de qualidade, diversificação e preços. Mas muitas vezes é através das ferragens que a qualidade da peça será qualificada. Normalmente as ferragens importadas são as melhores e possuem maiores opções de funcionamento.

O interessante também é a possibilidade de fazer uma peça em réplica vista em algum lugar, foto de revista ou em viagens.

Para decorar o quarto com enxovais, visite: Madric Enxovais Revenda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *