COMIDA QUE AJUDA A COMBATER A RESACA

A ressaca é a consequência de um excesso de álcool em nosso corpo. O fígado tem uma capacidade limitada para metabolizar o álcool, todo o excesso vai diretamente para o sangue, intoxicando nosso corpo e nosso órgão principal que é o cérebro.

Quais são os efeitos do álcool em nosso corpo?

1. Fadiga: causada pela queda súbita de açúcar no sangue. O déficit de glicose nos faz sentir com fome, fracos e doentes.

2. Dor de cabeça, confusão e boca seca: O álcool é diurético, nos faz urinar mais e secretamos menos hormônios antidiuréticos. Nosso equilíbrio hídrico é descompensado e eliminamos mais fluido do que ingerimos, produzindo a conseqüente desidratação, com seus efeitos imediatos de fadiga e dor de cabeça devido à vasodilatação.

3. Dor de estômago o álcool irrita as membranas mucosas intestinais.

Dicas úteis e alimentos para combater a ressaca:

Hahaha! A primeira coisa é não beber ou pelo menos não beber mais do que o nosso metabolismo admite. Mas se você já passou por duas aldeias, vamos tentar equilibrar seus desequilíbrios com alimentos naturais e não com paracetamol.

Alimentos ricos em carboidratos: Para restaurar os níveis de açúcar, levamos frutas e sucos, especialmente laranja, de acordo com estudos, o alto teor de frutose e vitamina C de a laranja ajuda o fígado a metabolizar o álcool, na verdade, duplica a velocidade de eliminação do álcool no sangue, sim, deve ser fruta natural espremida na hora.

Milk: O leite é rico em cálcio e acalma a gastrite causada pelo álcool.

Ovos: Eles são ricos em cisteína, que desintoxica o corpo e ajuda a digerir o álcool. Combinado com suco de laranja é perfeito.

Atum: O atum é uma rampa directa de vitamina B. Um pequeno bife de atum tem cerca de 40% da dose diária recomendada desta vitamina.

Iogurte natural: Seu corpo não tem vitamina B5 depois de beber. O iogurte natural é uma fonte rica deste nutriente, comportando-se como um bálsamo para a sua mucosa gástrica, devido à irritação causada pelo álcool.

Salsichas: Mesmo um consumo moderado de álcool diminui os níveis de vitamina B12, com apenas 100 g de salsichas frescas você pode contribuir para o seu metabolismo mais de 50% da dose Recomenda-se diariamente Vit. B12

Espargos: É uma boa comida para manter o fígado livre de toxinas.

Gengibre: Reduz a sensação de náusea e neutraliza a tontura da ressaca. Olho! O gengibre cru pode ser irritante para o estômago, melhor infusão e até em cremes ou outros guisados.

Cayenne: Ativa os centros cerebrais do prazer e libera endorfinas. Este tempero aumenta o limiar de dor, por isso nos ajuda a aliviar a dor de cabeça causada pela ressaca.

Romero: Desde os tempos antigos, as nossas avós usavam alecrim para combater dores de cabeça, a explicação é que esta especiaria promove a circulação sanguínea no cérebro, aumentando o fluxo de sangue, que é benéfico no alívio da dor.

Depois de tudo, recomendo depois de uma noite de falta de controle na ingestão de álcool, tomar uma infusão de gengibre fresco quando chegar em casa e no café da manhã, preparar um rico e nutritivo café da manhã à base de suco laranja, leite ou iogurte, ovo, salsicha e pão, não se esqueça de fornecer uma ração de carboidratos para restaurar a glicose no sangue.

A entrada FOODS QUE AJUDA A COMBATER O RESGATE foi publicada pela primeira vez em Diesalud.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *