DIETAS DE GLUTEN ONLINE PARA CELIACS

No presente o glúten é demonizado e alimentos processados ​​aparecem em todos os lugares que se orgulham de não incluí-lo em sua receita, no entanto, é importante notar que o próprio glúten não É prejudicial, na verdade, pode ser benéfico, já que as pessoas que não sofrem de doença celíaca e dispensam o glúten em sua dieta também estão eliminando nutrientes importantes para o corpo, como a vitamina B, ferro e fibras.

O glúten é uma proteína encontrada no trigo, cevada, centeio e aveia ou em qualquer uma das suas variedades e híbridos (soletrado, espelta, kamut, triticale …)

O glúten serve como aglutinante, proporcionando elasticidade à farinha e permitindo que as massas sejam panificadoras, de modo que a farinha de trigo é a mais usada na padaria e confeitaria.

No entanto, para aqueles que sofrem de doença celíaca, uma dieta sem glúten não é apenas boa, é essencial.

O que é doença celíaca?

A doença celíaca é uma doença que causa inflamação no intestino delgado e danifica seu revestimento. O dano à mucosa é causado por uma reação à ingestão de glúten. As vilosidades do intestino delgado atrofiam e isso impede a absorção de nutrientes importantes dos alimentos.

Até agora, não se sabe por que essa afetação de glúten ao intestino ocorre e o único remédio conhecido é seguir uma dieta sem glúten.

Dietas on-line para celíacos

Como dissemos na seção anterior, eliminar o glúten da dieta é necessário para remitir os efeitos dessa proteína no corpo das pessoas que sofrem desta doença, no entanto, não é uma tarefa fácil, já que não só é suficiente excluir trigo, cevada, centeio e aveia da dieta.

Atualmente alimentos processados ​​industrialmente fazem parte da dieta da maioria das pessoas e verifica-se que uma grande parte desses alimentos carregam traços de glúten em sua preparação, sem que muitas vezes apareçam no rótulo, também pode acontece que há contaminação cruzada em refeitórios e restauração devido à manipulação de utensílios que estiveram em contato com o glúten.

Como posso fazer uma dieta on-line para celíacos?

Para não pôr em perigo a sua saúde, as pessoas que sofrem de intolerância à lactose devem eliminar qualquer vestígio de glúten da sua dieta, devem saber que produtos transportam como parte da sua estrutura, que fôlego podem transportar devido à sua processamento ou processamento e quais os alimentos que estão completamente isentos dele.

Para isso, é necessário ter um conhecimento importante de comida e comida, uma tarefa difícil para a maioria das pessoas, é por isso que o meu conselho é ir a um profissional de alimentos que irá informá-lo em detalhes os alimentos que você deve evitar alimentos que você deve controlar em sua rotulagem e quais alimentos você pode tomar livremente.

Se você quer seguir uma dieta supervisionada para celíacos, você tem duas opções: marcar uma consulta com um profissional em sua cidade que irá ajudá-lo pessoalmente em consulta, ou usar uma dieta on-line para celíacos, confortavelmente e sem perder tempo, através de da Internet pode aprender tudo o que você precisa saber sobre sua dieta.

Dieta sem glúten para perder peso

Outro erro comum cometido hoje é confundir produtos sem glúten com alimentos de baixa caloria, adequados para dietas de emagrecimento ou controle de peso.

Grande parte da culpa por este acontecimento é a indústria alimentar, que aproveita a grande confusão que cria tantas informações através das redes, para fazer o seu Agosto, e não hesita em sobrepor nos seus produtos o selo "sem glúten ", sabendo que é informação supérflua e desnecessária, já que na maioria das vezes são produtos sem glúten em seu estado natural.

É por isso que as pessoas que são intolerantes ao glúten e excesso de peso devem recorrer a um nutricionista para fornecer uma dieta sem glúten para perder peso. De maneira segura e confortável, você perderá os quilos extras que não colocam sua saúde em risco.

Suplementos para celíacos

Como sempre dizemos da Diesalud, a melhor maneira de obter todos os nutrientes de que o nosso corpo necessita é através de uma dieta saudável e equilibrada, mas, infelizmente, isso nem sempre é possível. Há razões suficientemente justificadas em que uma pessoa pode precisar de suplementos nutricionais, como no caso de pessoas que sofrem de doença celíaca, uma vez que a atrofia das vilosidades intestinais impede a assimilação completa de alguns nutrientes, como vitamina B, ferro e fibras

. ]

É por isso que, em pessoas intolerantes ao glúten, é altamente recomendado tomar suplementos nutricionais para celíacos que compensem as perdas sofridas.

Se você tiver dúvidas ou quiser conselhos sobre este ou outro tópico sobre alimentação e nutrição, pode solicitar uma consulta ou ligar para 951108928

A entrada DIETAS ONLINE SEM GLÚTEN PARA CELIACS foi publicada pela primeira vez em Diesalud.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *