Cuidados Com Os Cabelos No Inverno

A chegada do inverno supõe a chegada do frio, por isso que os nossos rituais de beleza e vestuário costumam mudar, mas devemos lembrar que o cuidado do cabelo também precisa de uma mudança.

Do mesmo modo que os coméntabamos no post de Cuidados com os cabelos no outono , os cabelos, devemos tomar cuidado, dependendo da época do ano em que nos encontramos.

Para manter um cabelo saudável e brilhante, mesmo com baixas temperaturas, confira nossas dicas para o cuidado do cabelo no inverno:

Lávalo com moderação

O vento frio do inverno não só causa uma pele seca, mas também afeta o seu cabelo. Lavá-lo com muita frequência e com água muito quente também pode resecarlo, por isso recomendamos lavá-lo deixando um dia e com água morna para evitar que se ondule.
Imprescindível o condicionador

Outra forma de ajudar o seu cabelo a lutar contra o frio do inverno é um condicionamento profundo, pelo menos uma vez por semana use também um remédio para queda de cabelo que vai deixar seu cabelo muito mais bonito. Isto irá prevenir a ruptura do cabelo e acrescenta brilho e força aos seus pontas.

Cuidado com o secador de cabelo

O melhor é deixá-lo secar ao natural, mas no inverno isso é quase impossível, por isso que recomendamos que você use o seu secador de cabelo sempre com um difusor para distribuir melhor o ar quente e terminar com um jato de ar frio.

Lembre-se de usar um protetor térmico para protegê-lo, confira os produtos de styling Redken e encontre o seu.
Combate o frizz

Há um passo muito simples que todos nós devemos começar, e é que ao terminar de profissionalismo nós vamos dar um bom jato de água fria no cabelo, para fechar as cutículas. Confira nosso post com dicas de cabeleireiro para evitar o frizz.

Óleo para o seu cabelo

Os óleos para o cabelo estão na moda, mas no inverno tornam-se um imprescindível para o correto cuidado do cabelo.

Siga os passos anteriores e aplique uma vez por semana, um pouco de óleo em seu cabelo para uma hidratação profunda.

Não com o cabelo molhado

Este é um dos conselhos do cabeleireiro mais óbvios da lista, mas precisamos lembrar para não sair de casa com o cabelo molhado se estiver usando uma queda de cabelo remédio para inverno.

Certifique-se de que tenha se passado meia hora desde que o secaste para evitar que se ondule com facilidade. Nunca é demais um pouco de fixação extra, pelo que o aconselhamos a dar uma olhada nas lacas Schwarzkopf, há uma para cada tipo de cabelo.

Melhor com um gorro nunca nos sobra um bom acessório, e que melhor do que o inverno para decorar nossas cabelo com um lindo gorro de lã, são um must nesta temporada.

Páginas de referência: 

https://vilamulher.uol.com.br/cabelos/cortes-de-cabelo/dicas-para-evitar-o-frizz-no-inverno-613768.html

http://produtosparaquedadecabelo.club/remedio-para-queda-de-cabelo-feminina/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *