TRASTORNOS DA ALIMENTAÇÃO NA ADOLESCÊNCIA

A alimentação não é apenas importante para a saúde física, mas também para um bom equilíbrio psíquico. Através da alimentação materna, as crianças sabem e aprendem os sentimentos de segurança, bem-estar e carinho, e este primeiro relacionamento com alimentos, seja o conforto ou o desconforto, será mantido para toda a vida.

No presente, há um paradoxo curioso, metade do mundo morre de fome e outros meios de excesso de comida, em nossas mãos é colocar ordem e concerto neste caos.

O objetivo deste post não é assustar, é alertar, alertar, familiarizar-se com as conseqüências que uma dieta ruim pode trazer para suas vidas e, por essa razão, vamos falar sobre os transtornos alimentares e suas variantes mais conhecido.

O que é um transtorno alimentar?

A desordem refere-se a um conjunto de sintomas, comportamentos de risco e sintomas que podem ocorrer em diferentes entidades clínicas e com diferentes níveis de gravidade, não estamos nos referindo a um sintoma isolado ou a uma entidade específica claramente estabelecido.

Os distúrbios alimentares ocorrem quando uma pessoa não recebe a ingestão calórica que seu corpo precisa para funcionar de acordo com sua idade, altura, ritmo de vida, etc.

Nos últimos tempos, os transtornos alimentares tornaram-se um problema social, não só por causa do aumento alarmante nos casos e suas variantes, mas porque afeta não só quem sofre e seu ambiente família, mas vai além disso, porque mais cedo ou mais tarde, também acaba por tocar professores e educadores que passam muitas horas por dia com os alunos e são responsáveis ​​por parte de seu treinamento.

Quem é suscetível a isso?

Com a adolescência, os distúrbios alimentares geralmente começam e podem continuar até a idade adulta se não for interrompido no tempo, com a prevalência da idade mais freqüente entre 12 e 17 anos, ou seja, coincidindo com a puberdade e múltiplas mudanças físicas e psicológicas que ocorrem nessas idades.

As repercussões dos distúrbios alimentares podem ser graves. Da negligência e do abandono dos estudos à depressão e ao abuso de drogas, então, a longo prazo, também se torna um problema de saúde, se levarmos em conta que nos EUA, 2 em cada 10 adolescentes têm algum tipo de TC.

Tipos de distúrbios alimentares:

Anorexia

A anorexia é caracterizada pelo medo de ganhar peso e por uma percepção distorcida e delirante do próprio corpo que faz com que o paciente pareça gordo mesmo quando seu peso está abaixo do recomendado .

De acordo com o Instituto de Saúde Mental, afeta meninas e adolescentes pré-púberes em 90% dos casos. Caracteriza-se por:

  • Obsessão por magreza
  • Rejeição de alimentos.
  • Medo da obesidade
  • Eles não têm consciência de doença

As pessoas que sofrem de anorexia olham no espelho e são insistentemente "gordas " apesar de serem extremamente finas.

Bulimia

A bulimia caracteriza-se pela obsessão com os alimentos, passa a maior parte do tempo pensando em alimentos, quando e quanto eles comem, comem compulsivamente, passam de períodos de jejum a compulsão descontrolada Eles os fazem sentir muito culpados, então eles causam vômitos. Caracteriza-se por:

  • abuso laxante
  • Abuso de diuréticos
  • Exercício físico exagerado
  • Períodos alternativos de ingestão excessiva com períodos de atitude anoréxica

Vigorexia

Como quase todos distúrbios alimentares eles começam de forma sutil, de modo que, até que não esteja em estágio avançado, é difícil ser detectado pelas pessoas ao seu redor que sofrem com isso, e muito menos para aqueles que o sofrem.

Isso afeta principalmente meninos e eles começam a levar uma vida muito saudável, algo que os pais acham muito gratificante, o interesse pelos esportes, a preocupação com a comida, a rejeição do álcool, em suma, nada preocupante. No entanto, com o passar do tempo, o interesse em esportes e alimentos saudáveis ​​torna-se uma obsessão, passando a maior parte do tempo de treinamento e sua dieta torna-se monótona e proteína, principalmente, e eles podem até comer até 6000 Kcal diariamente, com o único propósito de aumentar sua massa muscular. Caracteriza-se por:

  • Baixa auto-estima
  • Eles têm uma visão distorcida de si mesmos, eles parecem fracos e insignificantes.
  • Excessiva preocupação com o aumento da massa muscular.
  • Pesado muitas vezes
  • Eles olham continuamente para o espelho
  • Abandona seu círculo social, incluindo amigos e familiares, sua vida é centrada em torno da academia e pessoas que estão no mesmo tônico.
  • Eles não faltam treinamentos mesmo quando estão doentes.

Devido à sua dificuldade em ser detectado no tempo, muitos adultos (30-40 anos) agora sofrem com isso.

Drunkorexia

Neste caso, afeta meninos e meninas, os adolescentes que sofrem de drunkorexia alteram os alimentos para o álcool, a fim de equilibrar a ingestão de calorias.

É fácil cair nessa desordem, já que o álcool é uma droga legal e permitido por lei e pior, pelos pais, se não de forma específica, se tácitamente, já que desde a As crianças têm uso de razão estão observando seus pais e todos os adultos em torno deles beber regularmente, e até mesmo contar sua embriaguez como graça.

Onde você começa na Drunkorexia?

Pode acontecer de duas maneiras:

  • As pessoas decidem não comer para que possam beber.
  • As pessoas decidem não comer porque bebem "muitas calorias".

Esta desordem é especialmente grave, uma vez que, na maioria dos casos, essa distorção alimentar é acompanhada de anorexia ou bulimia, o que aumenta todos os riscos e conseqüências negativas.

Beber com o estômago vazio aumentará os níveis de álcool no sangue muito rapidamente e forçará nosso fígado a trabalhar de forma excessiva, se combinarmos tudo isso com um sistema imunológico já comprometido pela desnutrição, sabemos que alguém As consequências não serão favoráveis ​​à nossa saúde.

Ortorexia

Orthorrexia nervosa é uma patologia obsessivo-compulsiva, é um transtorno alimentar que consiste na obsessão com "comida saudável" e embora pareça um hábito saudável, esse tipo de a obsessão pode levar à pessoa que sofre, sofrer desnutrição e até a morte .

O que os alimentos parecem da ortorexia?

  • Alimentos perigosos alimentos que contêm conservantes ou aditivos alimentares
  • Alimentos artificiais produzidos industrialmente.
  • Alimentos saudáveis ​​produzidos biologicamente.

A obsessão com alimentos saudáveis ​​requer seguir uma dieta que exclua a carne, gorduras, alimentos cultivados com pesticidas ou herbicidas e substâncias artificiais que podem danificar o corpo, no final ele cai em uma dieta monótona com falta de certos nutrientes essenciais para a sobrevivência.

Comalidades de transtornos alimentares

  • Obsessão por um corpo perfeito, promovido e promovido por estereótipos de moda.
  • Baixa auto-estima
  • Isolamento e solidão
  • Doença e morte
  • Relacionamento inadequado com alimentos
Talvez um dia de comida tenha a importância que tem em nosso estado de saúde, embora muitos estudos corroborem esse ponto, as carreiras de saúde são mais inclinadas à farmácia do que frutas, vegetais e o exercício.

A entrada DISORDERS OF FOOD IN ADOLESCENCE foi publicada pela primeira vez em Diesalud.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *